terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8.26

Bispa,

Por muitas vezes não sabemos o que dizer. Faltam-nos palavras para expressar o que está em nosso coração, e, às vezes, as lágrimas são as letras indizíveis. Mas temos a promessa cumprida de que o Consolador viria (João 14.16) e Ele intercede por nós, como Paulo menciona na carta à Igreja de Roma. Nossos irmãos perseguidos muitas vezes são presos, açoitados e ameaçados injustamente, e o único Conselheiro é o Espírito Santo. Que conforto aos nossos corações! Não desanime, pois, o mesmo Espírito que age lá na Igreja Perseguida, nos auxilia aqui, em nossa fraqueza, a orar uns pelos outros.

Missão Portas Abertas

Destaque na semana:

Pastor cristão é condenado sob falsas acusações
TURCOMENISTÃO (15º) - O julgamento do pastor evangélico Ilmurad Nurliev começou dia 21 de outubro, quase dois meses após sua prisão...

Esposa de pastor é liberta
IRÃ (14º) - A esposa do pastor iraniano Youcef foi presa em oito de Junho. Em três de agosto, Tina foi sentenciada à prisão perpétua; no entanto, um apelo foi submetido e ela foi posta em liberdade após uma audiência, no dia 11 de outubro...


VAMOS ORAR
COMORES (16º) - Planejamos iniciar alguns projetos para gerar recursos por meio da igreja local para os cristãos que sofrem com o desemprego devido a sua fé em Cristo. Para que esses projetos tenham sucesso, muita oração é necessária para trazer compaixão e unidade entre os cristãos locais. Por favor, ore por sabedoria e direcionamento para que possamos iniciar esses projetos.

AGENDA - ARMANDO REYES - PARA REGIÃO NORDESTE

Armando Reyes é um cristão filipino que se envolveu oficialmente com a Portas Abertas em 1981. Ele fez parte da tripulação do Projeto Pérola, no qual a organização contrabandeou mais de um milhão de Bíblias para a China em uma só noite. O projeto foi concluído em 18 de junho de 1981, portanto, já são quase 30 anos de serviço.

terça-feira, 5 de outubro de 2010


"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
1 João 3.18

A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana, apresentará mais uma vez a Resolução da Difamação da Religião na Assembleia Geral das Nações Unidas, no final deste ano.

Seguindo uma mobilização global organizada pela Portas Abertas Internacional, o underground, ministério de jovens da Missão Portas Abertas, iniciou dia 1° de outubro a campanha Free to Believe, que tem o objetivo de arrecadar assinaturas em todo o país e unir-se a milhões de outros cristãos ao redor do mundo para se posicionar contra a Resolução da Difamação da Religião.

Essa resolução dá ao governo, o poder para determinar quais visões religiosas podem ou não podem se expressar nesses países predominantemente islâmicos. E ainda, dá ao estado o direito de punir aqueles que expressam posições religiosas "inaceitáveis", de acordo com eles. Portanto, a resolução, na verdade, legaliza a perseguição.

O abaixo-assinado servirá para demonstrar descontentamento e preocupação por parte dos cristãos brasileiros, mas, além disso, conscientizar a Igreja no país de que ela pode fazer diferença e atuar em favor daqueles que necessitam. O intuito é engajar os jovens, seus amigos, igreja, familiares, colegas de classe etc. para que essa resolução seja derrotada.

Quanto mais nomes forem arrecadados em todo o mundo, mais chance haverá de que a ONU não a aprove.

No Brasil, o abaixo-assinado pode ser preenchido online ou por meio de download do arquivo que pode ser impresso quantas vezes forem necessárias. Na página da campanha, existem recursos disponíveis como vídeos e material em Powerpoint. Para mais informações sobre a campanha Free to Believe, acesse www.portasabertas.org.br/freetobelieve ou ligue para (11) 5181 3330.

Assine agora mesmo!

"Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los."
Hebreus 6.10

Bispa

A Igreja Perseguida precisa de nós. Talvez alguns irmãos perseguidos nem sequer conheçam essa semelhança descrita pelo autor de Hebreus, mas há uma total ligação. Eles têm em mente que o Senhor não é injusto e vê o trabalho e esforço deles em proclamar o evangelho, permanecer firmes na fé e demonstrar amor pelos santos, ajudando-os. Somente Ele conhece o nosso coração e as intenções por trás de nossas atitudes. Ele nos recompensa a fim de que Seu nome seja glorificado. Sejamos assim, também, firmes e constantes na fé. Participe, ore, contribua para a Igreja Perseguida!

Missão Portas Abertas

Destaque na semana:

Igrejas domésticas são fechadas no norte da Síria
SÍRIA (41º)- A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que pelo menos oito igrejas evangélicas no norte da Síria foram fechadas por ordem do Governo...

Trabalhadora humanitária cristã escocesa é sequestrada
ZANZIBAR (34º) - No dia 27 de setembro, uma trabalhadora humanitária cristã foi sequestrada no noroeste do Afeganistão, na região montanhosa de Kunar, junto com três colegas afegãos, de acordo com o Foreign Office britânico...


VAMOS ORAR
IÊMEN (7º) - Lembre-se dos cristãos secretos em suas orações, para que permaneçam firmes e cresçam na fé. Ore para que os cristãos iemenitas sejam o maior instrumento nas mãos de Deus para divulgar o evangelho por toda a Península Arábica, para que muitos possam entrar no Reino de Deus.


Agora, que espero eu? pois, SENHORA minha esperança está em ti."
Salmo 39.7


Bispa,

Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Butão propõe lei "anti-conversão"
BUTÃO (12º) -
Os cristãos desta nação, ainda desejosos de praticar abertamente sua fé, ficaram desanimados este mês quando o governo propôs o tipo de lei "anti-conversão"...

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país
COREIA DO NORTE (1º) -
A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão norte-coreano. Nos últimos meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: "Caos e pânico absolutos"...


VAMOS ORAR
MALÁSIA
- O risco é grande para quem quiser ajudar os ex-muçulmanos malaios. Esses ex-muçulmanos estão isolados, sem nenhum meio de crescer em sua fé, através da comunhão ou discipulado. Vamos pedir a Deus para preencher esse espaço vazio para eles.

40 dias de jejum e oração em favor da família

De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras. Visite o site e participe!

Vamos Orar!

"Nós, porém, [...], sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação."
1 Tessalonicenses 5.8

Nenhum soldado entra em uma batalha desarmado, sem nenhuma proteção. Nós, que somos parte do exército de Deus, também devemos nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação e adversidade. Mas, como está escrito em Efésios, nossa luta não é contra a carne, portanto, nossas armas também não são carnais. O que, então, devemos usar? Devemos nos proteger com a fé em Jesus, sendo nossa ferramenta de ataque o amor, e proteger nossa mente com a esperança. A esperança de vermos cumprida em nós a salvação eterna de nosso Senhor. Vamos orar para que nossos irmãos lá de longe ou aqui de perto sejam revestidos com essa armadura poderosa!

Em Gaza, as escolas públicas impuseram um novo código de vestimenta para as alunas, baseado na sharia (lei islâmica). As meninas e jovens que voltaram às aulas souberam que agora devem usar jilbab, túnicas tradicionais islâmicas de manga comprida, e cobrir o cabelo, ou não poderiam entrar nas salas de aula.

Na Etiópia, os cristãos da igreja Kale Hiwot têm sofrido com diversas injustiças cometidas pelas autoridades. Em março, a igreja recebeu uma ordem de demolição. Depois, encontrou muitas dificuldades para conseguir um novo local de culto. Agora, a prefeitura pede que o terreno seja devolvido para o proprietário original. Ore para que esses cristãos ganhem o processo, e possam cultuar ao Senhor em segurança.

Na Índia, extremistas hindus atacaram os cristãos que permaneciam em um campo de refugiados na vila de Bodimunda. Embora o ataque tenha sido interrompido pela polícia, os cristãos temem novos crimes e estão fugindo do local. Ore para que a situação seja estabilizada.

A campanha em favor dos cristãos de Orissa continua. Acesse a página especial e saiba como ajudar nossos irmãos. Participe também da campanha de oração que se iniciou domingo, 6 de setembro, e vai até sábado, dia 12. Vamos juntos interceder pelos cristãos indianos.

Deus te abençoe e te guarde,
Deborah Stafussi