terça-feira, 15 de março de 2011

"Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!"
Salmos 115.1

Bispa Goreti Oliveira,

Aprendemos que a glória de tudo deve sempre ser dada ao Senhor, caso contrário, será algo vão, inútil. As palavras do salmista aqui revelam o seu conhecimento a respeito da grandeza do amor de Deus que resultam na humildade e em uma devoção sincera do seu coração. Da mesma forma vemos o resultado na vida de alguns cristãos perseguidos que enfrentam prisões, dores, humilhação por amor a Cristo. O discurso que brota de seus corações depois de passarem por tudo isso, verem e reconhecerem o amor e a fidelidade do Senhor com gratidão são testemunhos poderosos, onde a glória é sempre dEle. Aprendamos com eles a ser sinceros e perseverantes, pois a fidelidade do Senhor nos é suficiente para confiar, agradecê-lo e entregar toda a glória ao teu nome: Jesus Cristo. Aleluia!

Carla Priscilla Silva

Destaques da semana:

"Deus sempre esteve comigo" - Carta de Dmitry Shestakov a seus irmãos em Cristo
UZBEQUISTAO (9º) - Dimitry Shestakov, é um ex-prisioneiro de consciência do Uzbequistão que foi solto recentemente. Após 4 anos de prisão, o cristão afirma: "o entendimento de que Deus estava sempre comigo, me deu forças para ir adiante"...

Ore pela cristã copta raptada no Egito
EGITO (19º)- A construção de uma Igreja na terceira maior cidade do Egito, Giza, foi o motivo encontrado por extremistas para o rapto em uma família cristã copta. No último sábado, muçulmanos invadiram a residência e raptaram Nesma Sarwat, a filha de 18 anos do empresário responsável pelo edifício...


VAMOS ORAR
CHINA (16º) - Ore pelo ministério de crianças na China. Apesar do crescimento de escolas dominicais, muitas igrejas e líderes ainda precisam ter a visão e o desejo de alcançar crianças com o evangelho. Uma igreja na região central do país descobriu que o material infantil disponível não é apropriado para outras províncias, por estar fora do contexto. Ela quer adaptá-lo e reescrevê-lo. Entretanto, não sabem como fazer isso. Peça a sabedoria de Deus e a sua direção neste desafio.

SHOCKWAVE

FAÇA UM CARNAVAL DIFERENTE! O SHOCKWAVE é um evento mundial de oração pela Igreja Perseguida organizado pelo ministério de jovens da Missão Portas Abertas. Esse evento acontece desde 2001 e em 2011 o tema será Cristãos Secretos. Este ano o evento acontecerá no final de semana do carnaval. E por isso nós convidamos você a se programar para realizar o SHOCKWAVE durante o retiro de carnaval da sua igreja, que tal?! Confira todas as informações no site.
"O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias (...) para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido."
Isaías 61.1-3


Bispa Goreti Oliveira,

No Brasil, o dia de hoje é conhecido como "quarta-feira de cinzas" ou, oficialmente, "Dia das Cinzas". Quando a Bíblia se refere a cinzas, menciona sofrimento, humilhação e arrependimento, e o texto citado pelo profeta Isaías reforça essa ideia. Jesus usou essa declaração sobre si, mostrando que a Escritura se referia a ele e sua missão (Lc 4.17-21). A vinda do Messias era aguardada pelo povo de Israel, e embora não o tenham reconhecido como tal, ele veio. Junto disso, a promessa se cumpre e o Espírito do Senhor age da mesma forma: libertando, consolando e alegrando os corações. Por vezes pensamos que a Igreja Perseguida vive uma realidade além do que poderíamos suportar, mas não podemos nos esquecer de que são pessoas como eu e você, que necessitam da oração dos irmãos em Cristo para suportar a perseguição a eles imposta. Façamos de hoje um dia de alegria e consolo aos nossos irmãos perseguidos e, juntos, oremos por eles!

Carla Priscilla Silva

Destaques da semana:

Ore pelo país número cinco: Somália
SOMÁLIA (5º) - O país predominantemente islâmico ocupa o quinto lugar na Classificação de países por perseguição e é governado pelo presidente Sheikh Ahmad. Com uma população de 9,1 milhão e poucos cristão, a Somália manteve-se muito perigosa para os cristãos em 2010...

Underground participa da VINACC
BRASIL - Foi com seu testemunho pessoal que a coordenadora do Underground no Brasil, Samanta Pimentel (Samy), iniciou a participação da Portas Abertas na Tenda Teen, no sábado, durante a 13ª VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã)...


VAMOS ORAR
SOMÁLIA (5º) - Há vários relatórios sobre o aumento de cristãos secretos se refugiando nos campos de Pessoas Internamente Desalojadas, ao longo da fronteira somali. Ore para que os refugiados cristãos tenham coragem de testemunhar de sua fé aos outros refugiados, e também para que sirvam de bom exemplo para os demais.

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Você conhece o Domingo da Igreja Perseguida? Vai participar? Inscreva-se no site do DIP e mobilize sua igreja! Será dia 19 de Junho - daqui a 101 dias!

Assita aqui ao vídeo feito especialmente para você, e não fique fora dessa!

Confira todas as informações no site.


Agora, que espero eu? pois, SENHORA minha esperança está em ti."
Salmo 39.7


Bispa,

Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Butão propõe lei "anti-conversão"
BUTÃO (12º) -
Os cristãos desta nação, ainda desejosos de praticar abertamente sua fé, ficaram desanimados este mês quando o governo propôs o tipo de lei "anti-conversão"...

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país
COREIA DO NORTE (1º) -
A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão norte-coreano. Nos últimos meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: "Caos e pânico absolutos"...


VAMOS ORAR
MALÁSIA
- O risco é grande para quem quiser ajudar os ex-muçulmanos malaios. Esses ex-muçulmanos estão isolados, sem nenhum meio de crescer em sua fé, através da comunhão ou discipulado. Vamos pedir a Deus para preencher esse espaço vazio para eles.

40 dias de jejum e oração em favor da família

De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras. Visite o site e participe!

Vamos Orar!

"Nós, porém, [...], sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação."
1 Tessalonicenses 5.8

Nenhum soldado entra em uma batalha desarmado, sem nenhuma proteção. Nós, que somos parte do exército de Deus, também devemos nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação e adversidade. Mas, como está escrito em Efésios, nossa luta não é contra a carne, portanto, nossas armas também não são carnais. O que, então, devemos usar? Devemos nos proteger com a fé em Jesus, sendo nossa ferramenta de ataque o amor, e proteger nossa mente com a esperança. A esperança de vermos cumprida em nós a salvação eterna de nosso Senhor. Vamos orar para que nossos irmãos lá de longe ou aqui de perto sejam revestidos com essa armadura poderosa!

Em Gaza, as escolas públicas impuseram um novo código de vestimenta para as alunas, baseado na sharia (lei islâmica). As meninas e jovens que voltaram às aulas souberam que agora devem usar jilbab, túnicas tradicionais islâmicas de manga comprida, e cobrir o cabelo, ou não poderiam entrar nas salas de aula.

Na Etiópia, os cristãos da igreja Kale Hiwot têm sofrido com diversas injustiças cometidas pelas autoridades. Em março, a igreja recebeu uma ordem de demolição. Depois, encontrou muitas dificuldades para conseguir um novo local de culto. Agora, a prefeitura pede que o terreno seja devolvido para o proprietário original. Ore para que esses cristãos ganhem o processo, e possam cultuar ao Senhor em segurança.

Na Índia, extremistas hindus atacaram os cristãos que permaneciam em um campo de refugiados na vila de Bodimunda. Embora o ataque tenha sido interrompido pela polícia, os cristãos temem novos crimes e estão fugindo do local. Ore para que a situação seja estabilizada.

A campanha em favor dos cristãos de Orissa continua. Acesse a página especial e saiba como ajudar nossos irmãos. Participe também da campanha de oração que se iniciou domingo, 6 de setembro, e vai até sábado, dia 12. Vamos juntos interceder pelos cristãos indianos.

Deus te abençoe e te guarde,
Deborah Stafussi