quarta-feira, 23 de junho de 2010
CERTIFICADO DIGITAL PARA AS IGREJAS
Art. 1º A partir de 1º de janeiro de 2010, para a transmissão de declarações e demonstrativos pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, no lucro presumido ou no lucro arbitrado, é obrigatória a assinatura digital, efetivada mediante utilização de certificado digital válido.
Art. 1º É obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido, para a apresentação,, das declarações e por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional)dos demonstrativos a seguir relacionados: (Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 995, de 22 de janeiro de 2010)
I - Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) para fatos geradores ocorridos a partir de abril de 2010;
II - Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) para fatos geradores ocorridos a partir de abril de 2010;
III - Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas (DIPJ) para fatos geradores ocorridos a partir do anocalendário 2009;
MULTA MÍNIMA
A multa mínima pelo atraso ou falta de entrega da DCTF a ser aplicada será de R$ 500,00. No caso de pessoa jurídica inativa, o valor será de R$ 200,00.
Observe que a IN 995 altera o art 1º, e passa a determinar que todas as empresas necessitarão de Certificado Digital, exceto as empresas enquadradas no Simples Nacional.
Talvez possamos resolver os problemas através de Procuração Eletrônica, no Fórum existem alguns tópicos sobre o assunto.
Veja IN 969 atualizada.
Atenciosamente
Lourival Alves
Diretor
BLM Consultoria & Assessoria Contábil
Rua Itapeva, 240 - Cj 1810 - Cerqueira Cesar
01332-000 - São Paulo - SP
Fone/Fax: (11) 3262-0821
Cel: (11) 8181-5796
sábado, 5 de junho de 2010
"Chegue além de si"
"Quando você dá primeiro, as pessoas do seu convívio dão de volta"

O Dr. Albert Schweitzer afirmou: Tudo que você recebeu a mais do que outros, saúde, talentos, habilidades, sucessos..., tudo isso você não deve atribuir a si como algo natural. Em gratidão pela boa fortuna, você deve fazer algum sacrifício de sua própria vida em favor da outra vida.
Egoísmo e insegurança, geralmente, encontram-se no coração daqueles que deixam de chegar além de si. A tirania não nós traz mais respeito, porém desrespeito. Para ligar-ser com outras pessoas, mantenha a sua mente focada nos outros e lembre-se de que liderar é um privilégio.

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."
2 Coríntios 4.8-9
Bispa,
A vida com o Senhor não é feita de facilidades. Jesus nunca nos prometeu uma vida sem sofrimentos, sem lutas. Ele mesmo enfrentou muitas dores! As pessoas que não conhecem a Cristo sofrem também, mas a maneira como enfrentam essas batalhas é diferente da nossa, pois nós enxergamos a vitória que virá lá na frente, logo depois da provação. Principalmente a vitória da vida eterna com Cristo. Esse versículo descreve como deve ser o coração de alguém que serve a Deus. Ele não é livre de preocupações, pressões, surpresas desagradáveis, tristezas e perseguições. No entanto, com Cristo, temos a certeza de que não iremos desanimar, nem nos desesperar, pois nunca somos abandonados e nunca destruídos. Louvado seja o Senhor, Deus da nossa salvação, por esse privilégio e segurança.
Deborah Stafussi
Editora
Destaque na semana:
Ex-muçulmano é obrigado a viver escondido
EGITO (20º) - Da mesquita do outro lado da rua, as palavras dos megafones nos minaretes ecoavam pelo pequeno apartamento onde Maher El-Gohary é obrigado a se esconder...
Testemunho de pastor e família - amor pelo ministério
SRI LANKA (40º) - Apesar de ter nascido no norte, o coração de Neil Edirisinghe era voltado para os jovens em Ampara, sul do Sri Lanka. Muitos dos jovens em Ampara estão angustiados e traumatizados. A violência é a única vida que eles conhecem...
VAMOS ORAR
EGITO (20º) - Ore por um pastor evangélico em Luxor (sul do Egito), pois ele e sua esposa foram maltratados e humilhados pela polícia, que foi à casa do casal com a justificativa de demolir o edifício anexo à igreja para expandir uma avenida. Os policiais jogaram os móveis do local e entraram na área do berçário, onde crianças estavam brincando. Eles trancaram crianças na igreja. Por fim, a esposa do pastor foi arrastada pelas escadas e sofreu abuso por parte dos policiais.
Ministério Expedição Mochila
7º Curso para líderes de ministérios com crianças
A Expedição Mochila tem uma proposta para um ministério ser relevante para as crianças de hoje, desta geração. Evangelismo de impacto, discipulado de pequenos grupos, recreação e esporte, integração com a família e a escola, ocupando espaços públicos.
Dia 12 de junho, sábado, das 8h às 12h na SBB em São Paulo, ao lado da estação Armênia do metrô. Mais informações e inscrições no site do ministério.
![]() | |
Agora, que espero eu? pois, SENHORA minha esperança está em ti." Deborah Stafussi Destaque na semana: Norte-coreanos sofrem com a miséria do país | |
| |
40 dias de jejum e oração em favor da família De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras. Visite o site e participe! |
Vamos Orar!
"Nós, porém, [...], sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação."
1 Tessalonicenses 5.8
Nenhum soldado entra em uma batalha desarmado, sem nenhuma proteção. Nós, que somos parte do exército de Deus, também devemos nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação e adversidade. Mas, como está escrito em Efésios, nossa luta não é contra a carne, portanto, nossas armas também não são carnais. O que, então, devemos usar? Devemos nos proteger com a fé em Jesus, sendo nossa ferramenta de ataque o amor, e proteger nossa mente com a esperança. A esperança de vermos cumprida em nós a salvação eterna de nosso Senhor. Vamos orar para que nossos irmãos lá de longe ou aqui de perto sejam revestidos com essa armadura poderosa!
Em Gaza, as escolas públicas impuseram um novo código de vestimenta para as alunas, baseado na sharia (lei islâmica). As meninas e jovens que voltaram às aulas souberam que agora devem usar jilbab, túnicas tradicionais islâmicas de manga comprida, e cobrir o cabelo, ou não poderiam entrar nas salas de aula.
Na Etiópia, os cristãos da igreja Kale Hiwot têm sofrido com diversas injustiças cometidas pelas autoridades. Em março, a igreja recebeu uma ordem de demolição. Depois, encontrou muitas dificuldades para conseguir um novo local de culto. Agora, a prefeitura pede que o terreno seja devolvido para o proprietário original. Ore para que esses cristãos ganhem o processo, e possam cultuar ao Senhor em segurança.
Na Índia, extremistas hindus atacaram os cristãos que permaneciam em um campo de refugiados na vila de Bodimunda. Embora o ataque tenha sido interrompido pela polícia, os cristãos temem novos crimes e estão fugindo do local. Ore para que a situação seja estabilizada.
A campanha em favor dos cristãos de Orissa continua. Acesse a página especial e saiba como ajudar nossos irmãos. Participe também da campanha de oração que se iniciou domingo, 6 de setembro, e vai até sábado, dia 12. Vamos juntos interceder pelos cristãos indianos.
Deus te abençoe e te guarde,
Deborah Stafussi