terça-feira, 28 de setembro de 2010

Artigo escrito pelo meu amigo Dr. Spencer Madeira - Obrigada


A versão atual do "Pai-Nosso" derivou desse texto abaixo , escrito em aramaico

Ele está escrito numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, (séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.

A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da Igreja, que como sabemos introduziu muito no original, de forma a sustentar suas teorias e interesses), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, mais condizente com o pensamento e ensinamentos do Mestre Jesus.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Agora, que espero eu? pois, SENHORA minha esperança está em ti."
Salmo 39.7


Bispa,

Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Butão propõe lei "anti-conversão"
BUTÃO (12º) -
Os cristãos desta nação, ainda desejosos de praticar abertamente sua fé, ficaram desanimados este mês quando o governo propôs o tipo de lei "anti-conversão"...

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país
COREIA DO NORTE (1º) -
A Coreia do Norte está chegando a um limite. Um representante da Portas Abertas conversou com um cristão norte-coreano. Nos últimos meses, ele testemunhou uma grande mudança em seus compatriotas: "Caos e pânico absolutos"...


VAMOS ORAR
MALÁSIA
- O risco é grande para quem quiser ajudar os ex-muçulmanos malaios. Esses ex-muçulmanos estão isolados, sem nenhum meio de crescer em sua fé, através da comunhão ou discipulado. Vamos pedir a Deus para preencher esse espaço vazio para eles.

40 dias de jejum e oração em favor da família

De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras. Visite o site e participe!

Vamos Orar!

"Nós, porém, [...], sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação."
1 Tessalonicenses 5.8

Nenhum soldado entra em uma batalha desarmado, sem nenhuma proteção. Nós, que somos parte do exército de Deus, também devemos nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação e adversidade. Mas, como está escrito em Efésios, nossa luta não é contra a carne, portanto, nossas armas também não são carnais. O que, então, devemos usar? Devemos nos proteger com a fé em Jesus, sendo nossa ferramenta de ataque o amor, e proteger nossa mente com a esperança. A esperança de vermos cumprida em nós a salvação eterna de nosso Senhor. Vamos orar para que nossos irmãos lá de longe ou aqui de perto sejam revestidos com essa armadura poderosa!

Em Gaza, as escolas públicas impuseram um novo código de vestimenta para as alunas, baseado na sharia (lei islâmica). As meninas e jovens que voltaram às aulas souberam que agora devem usar jilbab, túnicas tradicionais islâmicas de manga comprida, e cobrir o cabelo, ou não poderiam entrar nas salas de aula.

Na Etiópia, os cristãos da igreja Kale Hiwot têm sofrido com diversas injustiças cometidas pelas autoridades. Em março, a igreja recebeu uma ordem de demolição. Depois, encontrou muitas dificuldades para conseguir um novo local de culto. Agora, a prefeitura pede que o terreno seja devolvido para o proprietário original. Ore para que esses cristãos ganhem o processo, e possam cultuar ao Senhor em segurança.

Na Índia, extremistas hindus atacaram os cristãos que permaneciam em um campo de refugiados na vila de Bodimunda. Embora o ataque tenha sido interrompido pela polícia, os cristãos temem novos crimes e estão fugindo do local. Ore para que a situação seja estabilizada.

A campanha em favor dos cristãos de Orissa continua. Acesse a página especial e saiba como ajudar nossos irmãos. Participe também da campanha de oração que se iniciou domingo, 6 de setembro, e vai até sábado, dia 12. Vamos juntos interceder pelos cristãos indianos.

Deus te abençoe e te guarde,
Deborah Stafussi